O CEO da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy, que recentemente investiu US $ 425 milhões em Bitcoin (BTC), diz que os investidores em altcoin devem repensar sua estratégia se desejam que o mercado de criptografia alcance seu potencial máximo.

Em uma nova entrevista no podcast What Bitcoin Did, Michael Saylor diz que os investidores em ativos de criptografia como Ethereum e XRP devem apoiar o Bitcoin em vez de ver o mercado de criptografia como um campo de batalha

“Toda a comunidade criptográfica passa muito tempo falando sobre altcoins versus Bitcoin e brigando entre os dois. Mas o que eles deveriam estar fazendo é falar sobre ativos alternativos versus Bitcoin e deveriam estar dizendo que a volatilidade do Bitcoin em comparação com a prata ou o ouro está tendendo a cair. Ou a volatilidade do Bitcoin em comparação com as ações da Apple está tendendo a cair. Eu posso realmente encontrar métricas da volatilidade do Bitcoin versus Tron. Mas é meio que uma piada.

Porque os US $ 300 trilhões não estão escolhendo entre Tron e Bitcoin. Os $ 300 trilhões de dólares, que por sinal é 99,9% de toda a riqueza e poder do mundo, então todo o dinheiro, todo o poder, não está no tanque. Se você deseja tornar toda esta indústria bem-sucedida, mesmo se você for uma pessoa Ethereum – se você for Tron, Ethereum, EOS, Chainlink, Tether, Ripple, seja o que for – cada um deles tem interesse em esculpir um canal entre o lago criptográfico e o oceano de ativos e, em seguida, recebendo $ 10 trilhões para fluir para esse lago, o portal para isso será o Bitcoin. A única maneira de alguém mover dinheiro de ouro, prata, ações, índices, títulos e imóveis para a criptografia é primeiro por meio do Bitcoin. ”

Saylor acredita que um dos principais casos de uso do Bitcoin é proteger as pessoas quando sua moeda entra em colapso. Grandes ações como a Amazon, diz ele, empalidecem em comparação

“As pessoas na África Subsaariana não podem comprar ações da Apple e transferi-las para seus entes queridos para evitar serem espancadas até a morte por uma moeda em colapso, certo. E essa é a diferença. Ninguém vai comprar uma T-bill. Eles não vão comprar barras de ouro. Eles não vão comprar imóveis para evitar o colapso da moeda e o empobrecimento ou a morte de fome. Mas, na verdade, a verdadeira notícia de ontem, sobre a qual eu tuíte, foi que o Bitcoin atingiu um recorde histórico na Turquia, o que é significativo para 90 milhões de pessoas.