Um novo Trump Health Index foi publicado na Uniswap. Isto é curioso, mas definitivamente não é uma novidade no cripto-verso.

Trump pode não gostar de criptograma, mas o cripto-verso certamente não perde uma chance de mexer com ele. Como prova de que qualquer coisa pode ser simbólica – não importa quão trivial ou influente – um derivado acaba de aparecer na Uniswap para rastrear a saúde do Presidente: Por favor, dêem as boas-vindas ao Trump Health Index (THI).

Pouco se sabe sobre este „projeto“ além de seu nome e evolução (e, é claro, seu contrato inteligente). Para os puristas, deveria ser um índice que sobe quando o mercado tem uma percepção positiva da saúde do Presidente e desce quando o oposto é verdadeiro.

Os mercados não são muito otimistas. A ficha caiu de US$ 0,957 para US$ 0,954 em poucas horas. Corrigiu para $0,956 – talvez em reação ao anúncio do Presidente no Twitter de que ele estava se sentindo bem – e depois caiu novamente para $0,955.

Trump’s Health e Bitcoin

Não é de se admirar por que um Índice de Saúde teria algum apelo para os comerciantes de criptografia. Afinal de contas, os mercados tendem a ser muito voláteis e propensos a mudanças de sentimentos.

Como a Cryptopotato relatou recentemente, a Bitcoin Billionaire sofreu uma queda acentuada uma vez que as notícias se espalharam, mas permaneceu relativamente estável em comparação com eventos anteriores. A BTC permaneceu acima dos $10,5k, e, neste momento, a maior moeda criptográfica do mundo está em fuga há mais de $10.000 dias.

Mas esta situação recente desencadeou um novo debate sobre a natureza do Bitcoin. Sua correlação com o ouro (como uma reserva de valor) provou ser errada, pois o metal precioso foi perfurado durante aqueles tempos do FUD. O símbolo, ao invés disso, seguiu os mercados de ações (como um investimento), o que confundiu comerciantes e analistas. Neste momento, a correlação entre o BTC e o SP500 é muito alta.

Criptografia e Política Certamente Podem Misturar

Embora a liquidez do THI seja quase zero, por isso ainda não pode ser levada a sério, a verdade é que não seria a primeira vez que os comerciantes especulariam sobre o futuro do Presidente.

A plataforma de negociação de derivativos criptográficos, FTX, oferece a oportunidade de especular sobre o futuro político de Donald Trump. O contrato TRUMP fecharia em $1 se Trump ganhasse as eleições, e em $0 se ele perdesse.

No momento, a perspectiva não é a melhor, especialmente após notícias de sua exposição à COVID. Se os mercados seguem a popularidade do Presidente, o contágio da COVID foi uma notícia terrível, causando um dos declínios mais acentuados do mercado. Seu anúncio de bem-estar trouxe alguma esperança, mas o contrato está sendo negociado em mínimos históricos por enquanto.

Além dos derivativos, Augur adora qualquer especulação sobre o futuro do Trump. A plataforma dá uma chance de 40% de ele ganhar as eleições. No entanto, há muitas apostas -previsões deaka- sobre Donald Trump.

E para os OGs, é impossível esquecer o famoso ’shitcoin‘ StopTrumpCoin que foi negociado em Cryptopia nos dias da loucura do altcoin. O anúncio da ficha dizia que seu objetivo era „trazer a paz mundial para que todos os humanos sejam tratados de forma justa e igualitária“.

O hack da Cryptopia não lhes permitiu atingir tal objetivo, pois o comércio foi interrompido pouco tempo depois.

Mas o presidente também tem seus fãs na Terra Crypto. O símbolo TrumpCoin tem algum tempo no mercado, e ainda ontem, ele subiu 200% após o otimismo sobre a saúde do Presidente. Mas espere um segundo antes de ir all-in. O pico é devido à sua baixa liquidez e, ironicamente, à baixa popularidade entre os comerciantes de criptogramas.