ETH atinge alta em meio a nova alta de preços

Ethereum recuperou a zona de $ 2.000.

Ethereum, o segundo maior ativo da crypto em valor de mercado, quebrou sua alta anterior de preço de quase US $ 2.041 , fixada em 19 de fevereiro de 2021

Ethereum ( ETH ) atingiu um preço recorde de aproximadamente US $ 2.081 hoje, de acordo com dados da TradingView. A ETH é negociada perto de $ 2.067 no momento da publicação.

Desde sua alta de fevereiro, a ETH corrigiu duas vezes em seu gráfico diário, postando uma mínima mais alta na segunda correção. Nos dias após seu pico de $ 2.041, o ativo caiu para cerca de $ 1.293. A ETH se recuperou para cerca de US $ 1.943 em 13 de março, antes de cair para perto de US $ 1.546 nos dias subsequentes.

Desde a queda de cerca de US $ 1.546, a ETH registrou quatro velas verdes diárias consecutivas. Hoje será o quinto, se fechar verde

A CoinMarketCap lista a ETH como o segundo maior ativo em valor de mercado atualmente. Com uma capitalização de mercado perto de US $ 239 bilhões no momento da publicação, a ETH está confortavelmente em segundo lugar acima da Binance Coin ( BNB ), mas muito longe da avaliação total do Bitcoin ( BTC ) de US $ 1,1 trilhão.

Ethereum tem visto um grande número de manchetes nos últimos meses, em linha com sua transição para Ethereum 2.0 , ou Eth2, bem como seu papel nas finanças descentralizadas, ou DeFi . A Eth2 pretende escalar a rede Ethereum e fazer a transição completa de seu blockchain para um algoritmo de prova de aposta nos próximos meses .

A trajetória de alta dos preços da ETH também veio em linha com um mercado altista geral para a criptografia, em que o BTC foi negociado acima de US $ 60.000 .